quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Círculo inexorável

Eu chamo de inexorável o ato de escrever porque quando tomo o papel pelas mãos entendo a vida. Na verdade, não entendo nunca a vida, mesmo que eu tenha a ilusão de. Nem mesmo quando escrevo. Nem mesmo quando vivo, mesmo quando eu tenho a imaginação que. Queria mesmo era entender o porquê de eu ter essa mania de levar as coisas até o bagaço delas, mesmo quando elas já não se suportam mais, sequer a mim mesma. Fica tudo muito intragável, parecendo cigarro paraguaio, mas eu não sei de outra forma. É quando escrevo. E fujo. Para imaginar que vivo.

Rebecca Sanches
08/09/2011


Um comentário:

  1. Isso é poema.

    Só que está escrito em prosa e vc não quis dar musicalidade...

    Poesia não é questão de forma, sim de ritmo e organização das idéias. Imagine-se recitando, gradativamente, quando estiver escrevendo.

    ResponderExcluir