quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Biutiful

Sei que muito já se falou sobre Biutiful, o filme badalado que rendeu prêmios a Javier Bardem. Foi de tanto ouvir falar que eu corri atrás. Bendita maratona. Trabalho brilhante do Javier. Diretor incrível. Tudo muito denso. Do jeito que eu gosto.
A temática do filme envolve morte. Morte coletiva, individual, em vida. Morte.
Sem espoliar o filme, o mais marcante para mim foi quando o pai, temendo pelo destino dos seus filhos após a sua morte iminente, tem a resposta da sua amiga: "O universo cuidará deles."
Acho que a parte mais leve do filme todo é o seu título, já que o pobre Javier ensina errado como se escreve beautiful para sua filha nas lições de inglês.

Talvez eu tenha que passar a acreditar que o universo cuide de muito mais do que eu imagino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário